Nossa história

Desde a sua criação, temos como objetivo promover uma parte da cultura afro-brasileira, além de contribuir ao máximo na sua preservação.

A criação de vários projetos socioculturais e inúmeras parcerias faz a associação continuar progredindo, levando-a mesmo, em 2019, a mudar a sua denominação para “O Coletivo”.

O principal sentido por trás da criação de todos os nossos projetos é conseguir torná-los sustentáveis sem ajuda financeira pública. Desta forma, podemos trabalhar com segurança/confiança em projetos de longo prazo, sem comprometer suas extensões e muito menos interrompê-los em caso de mudança de política.Por isso, mesmo que a princípio, às vezes, não pareça fazer sentido, nossos projetos são tecidos como uma teia de aranha que só aumenta e se desenvolve.

O Coletivo, agora, é formado pelo Maracatu Toda Nação (grupo de percussão e dança do Nordeste), o Espaço Cultural São Bento, o Baque Trip e também o Nordeste Trophy, o novo filho que nascerá muito em breve. Não nos esqueçamos da nossa ala 100% cultural em torno da produção e desenvolvimento de carreira de artistas.
E quem sabe… o futuro ainda pode ter grandes projetos reservados para nós!